A ansiedade é uma preocupação comum do mundo atual. Entretanto, engana-se quem pensa que ela afeta apenas os adultos. A ansiedade também está presenta na vida das crianças. A arteterapia surge como uma abordagem criativa para lidar com esse desafio. Mas afinal, o que é Arteterapia? E como a Arteterapia ajuda as crianças com crise de ansiedade?

Separamos o melhor vídeo sobre o tema do nosso canal do YouTube para responder a essas perguntas aqui no post!

O que é Arteterapia?

A arteterapia é uma prática terapêutica que utiliza a expressão artística, como pintura, desenho e modelagem, para ajudar crianças a enfrentar crises de ansiedade. Essa abordagem oferece um espaço seguro e criativo para as crianças explorarem e expressarem suas emoções, promovendo o autoconhecimento e o alívio do estresse. 

Por meio da expressão artística, as crianças podem explorar e processar suas emoções de maneira não verbal, proporcionando um espaço seguro para enfrentar e entender suas preocupações internas.

Aprenda como a Arteterapia pode auxiliar nas crianças com ansiedade

No vídeo acima, a professora Fernanda Munhão explica em sua aula como educadores e pais podem ajudar crianças com ansiedade através da arteterapia. É uma ferramenta lúdica, didática e com benefícios garantidos pela ciência. Entretanto, não esqueça de curtir e compartilhar o vídeo com amigos e colegas, ein! 

Veja mais no Canal do YouTube da Rhema Educação!

Explore o mundo da educação inclusiva e dos neurodivergentes no Canal da Rhema Educação no YouTube! Nosso canal oferece uma variedade de aulas e vídeos abrangendo temas como ansiedade, transtornos como TEA, TOD e dislexia, além de dicas valiosas para a sala de aula. Portanto, se você é um educador, pai ou simplesmente interessado em promover um ambiente educacional saudável e inclusivo, venha conferir nosso conteúdo.

Curta, compartilhe e inscreva-se para assistir aos nossos novos conteúdos exclusivos. Junte-se a nós enquanto continuamos a explorar maneiras de tornar a educação mais acessível e apoiar o bem-estar mental de todos. Juntos, podemos fazer a diferença!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome