Encontrar informações sobre o Transtorno Opositivo Desafiador (TOD) pode ser bem complicado. Não é um transtorno de conhecimento geral, entretanto, milhares de crianças e famílias sofrem pela falta de informação e até confusão de profissionais que não conseguem diagnosticar de forma correta. Por isso, conheça agora os melhores livros sobre TOD! 

Seja você um pai, educador ou simplesmente alguém interessado em aprender mais sobre o TOD, essas obras serão uma fonte imprescindível de conhecimento. 

01 – O Treino Cognitivo De Controle Da Raiva – O Passo A Passo Do Treinamento

A raiva é uma das principais características do TOD. Por isso, indicamos o livro “O Treino Cognitivo de Controle da Raiva – o passo a passo do tratamento”. Este guia apresenta um tratamento minuciosamente elaborado, fundamentado em abordagens cognitivo-comportamentais, que tem sido testado experimentalmente com resultados promissores.

Esta obra tem uma abordagem abrangente para lidar com diferentes manifestações da raiva, desde a raiva reprimida até explosões de agressividade. Psicólogos, psiquiatras e profissionais de saúde mental encontrarão neste guia um recurso valioso para enfrentar casos desafiadores e ajudar seus pacientes a desenvolverem habilidades eficazes de controle emocional.

Capacite-se com o conhecimento e as estratégias necessárias para desenvolver o controle emocional, fazendo com que a criança com TOD construa relacionamentos mais saudáveis e gratificantes. Portanto, leia agora “O Treino Cognitivo de Controle da Raiva – o passo a passo do tratamento”. 

02 – Vivendo a comunicação não violenta: Como estabelecer conexões sinceras e resolver conflitos de forma pacífica e eficaz

Você já se viu em situações de conflito e desejou uma maneira mais harmoniosa de resolver os impasses? A Comunicação Não Violenta (CNV) emerge como uma ferramenta essencial para estabelecer conexões autênticas e promover uma convivência mais pacífica e eficaz.

O livro “Vivendo a comunicação não violenta: Como estabelecer conexões sinceras e resolver conflitos de forma pacífica e eficaz” mostra os princípios e práticas da CNV, apresentados de maneira acessível e transformadora. O autor Marshall Rosenberg guia por um caminho de descoberta pessoal e interpessoal, onde ensina a resolver conflitos e a cultivar uma nova forma de ser e pensar.

A obra é uma leitura indispensável para educadores que lidam com crianças e adolescentes com TOD e que buscam aprimorar suas habilidades de comunicação, cultivar relacionamentos mais autênticos e contribuir para um mundo mais compassivo e harmonioso.

Veja mais indicações de livros sobre TOD e outros transtornos aqui!

Se você está em busca de conhecimento e compreensão sobre transtornos como TOD, Autismo e TDAH, você veio ao lugar certo! No blog da Rhema Neuroeducação, oferecemos uma seleção dos melhores livros que abordam esses temas de forma informativa e esclarecedora.

Além disso, você também pode acompanhar mais conteúdos no Canal Rhema Neuroeducação no YouTube e no nosso Instagram. Venha com a gente e torne o mundo mais inclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome