A inclusão de alunos com necessidades especiais é um compromisso das escolas para garantir que todos tenham acesso a uma educação de qualidade. Selecionamos 02 vídeos muito interessantes sobre inclusão em sala de aula! 

São necessários dois elementos importantíssimos para tornar o ambiente mais inclusivo na escola: o PEI (Plano de Ensino Individualizado) e a identificação dos problemas Neuropsicomotores. Saiba mais sobre esses assuntos agora neste post!

Aprenda como elaborar o PEI (Plano de Ensino Individualizado) no contexto da Educação Inclusiva

Descubra tudo o que precisa saber sobre a elaboração de um PEI (Plano de Ensino Individualizado) para alunos com necessidades especiais no contexto da Educação Inclusiva. 

Em nosso vídeo informativo e prático, você encontrará dicas, estratégias e exemplos reais para criar planos personalizados que atendam às necessidades únicas de seus alunos. Portanto, não perca a oportunidade de aprimorar suas habilidades como educador e contribuir para um ambiente escolar mais inclusivo assistindo ao nosso vídeo agora!

Inclusão: Aprenda como identificar problemas Neuropsicomotores em meus alunos

A identificação precoce de problemas neuropsicomotores é muito importante para oferecer o suporte adequado e garantir o desenvolvimento saudável de seus alunos. 

Neste vídeo, você encontrará orientações práticas e estratégias eficazes para reconhecer sinais e sintomas de problemas neuropsicomotores em sala de aula. Este recurso valioso é indispensável para educadores, pais e profissionais da área da educação que desejam aprofundar seus conhecimentos e criar um ambiente de aprendizado mais inclusivo.

Veja agora o Canal da Rhema no YouTube!

O Canal Rhema Educação no YouTube é o seu guia confiável para entender e lidar com transtornos como TDAH, TEA e TOD. Por isso, e você é um pai em busca de apoio ou um educador em sala de aula, nosso canal tem dicas práticas para tornar a educação mais inclusiva. Assista aos nossos vídeos para obter orientação especializada e promover o desenvolvimento saudável de seus alunos. Inscreva-se agora e junte-se à nossa comunidade comprometida em fazer a diferença na vida das crianças com necessidades especiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome