Já sabemos que para um bom desenvolvimento é necessário a estimulação em nossos pequeninos!
 
Ensinar brincando é a chave para um resultado de muita diversão.
 
Trabalhar de forma descontraída atrai mais a atenção dos pequenos e faz com que eles se interessem mais pelas atividades, e ao mesmo tempo você desenvolve alguns benefícios tais como a noção do tempo, percepção do corpo e espaço.
 
Pensando nisso separamos um conteúdo que traz algumas atividades simples e com muita diversão.

Boa leitura e um ótimo final de semana cheio de diversão e alegria!
Dicas de brincadeiras para estimular o desenvolvimento do seu filho:
Pular corda: ajuda no desenvolvimento motor das crianças, noção de tempo e percepção do corpo.
Gato mia: Além de estimular e desenvolver o sentimento de confiança da criança nos amigos, trabalha com a audição e a percepção do espaço
Caça ao tesouro: principalmente para as crianças que estão começando a ler e escrever, a brincadeira estimula a capacidade de interpretação. A brincadeira também é ideal para crianças tímidas se enturmarem, já que ela terá que correr, pensar e trabalhar em equipe para desvendar o jogo.
Bexigas de água: a brincadeira ajuda o pequeno a experimentar a noção de luta, mas sem machucar ninguém. A criança pode medir sua força e trabalhar a noção de distância durante a brincadeira.
Aventura: propor desafios para as crianças faz com que elas trabalhem a coordenação motora e a resistência, além de trabalhar com as dificuldades e obstáculos pelo caminho e o trabalho em equipe.

Brincar de boneca ou carrinho: a criança descobre a capacidade de cuidar, de trocar experiências e de imaginar situações com o brinquedo.
 
Se você gostou do artigo compartilhe com os seus colegas clicando aqui:
Quer saber mais? Clique aqui Psicomotricidade e saiba como nosso curso de extensão on-line aborda este assunto e muito mais.
 
O curso traz inúmeras atividades práticas que você poderá desenvolver com seu filho e aluno!
Acesse e confira!    PSICOMOTRICIDADE
Dúvidas? Entre em contato: (43) 99644-5284

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome