Se tem uma coisa que não podemos negar é que a Internet democratiza e facilita e muito o acesso à educação. Hoje em dia é possível estudarmos quase qualquer coisa sozinhos em casa e o melhor: de graça! Carolina Hessel é docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e uma das responsáveis pela Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Faculdade de Educação e acaba de criar um projeto em que conta histórias infantis em libras para as crianças, através de um canal no Youtube.

LEIA TAMBÉM: Lançado no YouTube primeiro desenho animado em libras

Seu canal chama “Mãos Aventureiras” e segundo Carolina, no Brasil ainda não existia nenhum canal parecido e seu objetivo é fazer atualizações a cada semana. Ela diz que desde que trabalhava como educadora nas escolas especiais para surdos gosta de contar histórias em Libras e que ela escolhe as histórias que vai contar dependendo da época ou da própria demanda.

histórias infantis em libras

Além de contar histórias clássicas, como “O sanduíche da Maricota”, de Avelino Guedes, que é super usado na educação infantil, ela já fez vídeos dos livros  “Adelia”, de Jean-Claude Alphen (Prêmio Jabuti), “Carona na Vassoura”, de Julia Donaldson e Axel Scheffler e “O presente do Saci”, de Lalau & Laurabeatriz.

FONTE: http://razoesparaacreditar.com/representatividade-2/professora-youtube-historias-infantis-libras/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome