Você sabia que os personagens do ‘Ursinho Pooh’ possuem transtornos de aprendizagem, hiperatividade, entre outros?

0
2141

 

Você sabia que os personagens do ‘Ursinho Pooh’ representam aspectos que envolvem transtorno de aprendizagem, hiperatividade?

Um dos desenhos mais fofos da TV que conquistou e ainda conquista gerações pelo mundo, foi motivo de estudo pela revista científica Canadian Medical Association, que atestou: todos os personagens deste desenho representam algum tipo de transtorno.

Não sabe-se se ele foi feito propositalmente para isto, mas o intrigante que cada personagem demonstra um tipo de transtorno vamos à eles:

Cristóvão:

Ele é o único personagem humano no desenho. O mundo do ‘Ursinho Pooh’, é todo fruto da imaginação de Cristóvão, a imaginação dele é muito realista e acredita-se que ele vive em profunda negação, podendo-se dizer que sofre de esquizofrenia.

Tigrão:

Tigrão não consegue ficar quieto e toma decisões impulsivas, tem indícios de hiperatividade.

Abel:

Abel pode sofrer de TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo. Ele precisa ter tudo em sua vista constantemente organizado, e qualquer interrupção causa grande angústia. Ele fica muito nervoso quando o seu mundo não está em perfeita ordem e harmonia.

Can:

Can sofre de Transtorno de Ansiedade Social, ela é mãe solteira e está preocupada como seu filho vai sobreviver. Se Guru tem autismo, isso faz sua ansiedade se intensificar. Uma das razões pelas quais ela gosta de sempre estar atento ao filho.

Leitão:

Um dos personagens mais simpáticos dos ‘Ursinhos Pooh’, Leitão está sempre vigilante com o que pode acontecer, um sintoma de ansiedade. Se ele for surpreendido por coisas como ruídos e movimentos, ele corre ou esconde-se. O Leitão gosta das coisas que o deixam calmo, claramente ele sofre de ansiedade.

Guru:

Apresenta sintomas de autismo, ele tem duas faces: às vezes, ele não presta atenção a nada a seu redor e acaba em situações um pouco perigosas. Outras vezes, ele decide sentar-se calmamente na bolsa de sua mãe, ignorando completamente o mundo.

Bisonho:

Sempre deprimido ou descontente, é o personagem mais triste da história dos livros infantis. Ele sofre de uma depressão grave.

Ursinho Pooh:

Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), é o que parece ser seu transtorno. Explicados por seus comportamentos corriqueiros de pensamentos dispersos, seus frequentes esquecimentos e desorganização são características comuns de quem sofre com essa condição.

 

Apesar de não sabermos se os ‘Ursinhos Pooh’ foi criado propositalmente com estes transtornos, ele é referência de personagens com transtornos que convivemos em nosso dia a dia, é uma maneira da criança também reconhecer-se através do espelhamento.

Sabemos que para todos estes comportamentos existem maneiras de intervenção e estratégias para melhor desenvolvimento dos nossos alunos em nosso cotidiano e é ideal que estejamos aptos a atendermos e desenvolvermos toda e qualquer criança independente do seu nível de dificuldade e transtorno.

Se você já leu até aqui, vai gostar de conhecer nossos cursos de capacitação on-line com conteúdos, com estratégias e dicas práticas, clique aqui e conheça todos os cursos disponíveis que abordamos neste conteúdo de hoje!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome