Olá educador,
Nós que trabalhamos com educação infantil sabemos a importância de desenvolver trabalhos que ajudem na formação do aluno.
Por isso o dia 1º de maio deve fazer parte do calendário, e atividades para o dia do trabalho devem ser programadas, a fim de mostrar as crianças a importância desse dia e do reconhecimento das profissões.
Se você não sabe como e quais atividades aplicar nesse dia, separamos dicas e sugestões para auxiliar você nessas atividades!
Boa atividade e vamos soltar a imaginação dos nossos pequeninos!
DICAS DE ATIVIDADES PARA O DIA DO TRABALHADOR!

Para as crianças já alfabetizadas, essa atividade é importante para mostrar diferentes profissões existentes e treinar a criança na formação das palavras.






EXPOSIÇÃO DAS ATIVIDADES
 
Para desenvolver uma atividade com os alunos para o dia do trabalho, leve revistas para que os pequenos possam identificar imagens de pessoas trabalhando. Depois de recortarem e colarem em cartazes que podem ser expostos, peça aos alunos que eles expliquem em cada imagem o que a pessoa está fazendo, e depois o educador pode falar o nome da profissão e explicar mais sobre a atividade exercida.


ATIVIDADE PARA EXPLICAR O QUE É O DIA DO TRABALHO


O texto acima pode servir de base para o educador explicar a data. Após a leitura, converse com os alunos e explique sobre a importância da data e porque é preciso ter menos horas de trabalho e ser mais valorizado no trabalho.
Explique também a importância dos movimentos sociais para a conquista de muitos benefícios que hoje desfrutamos. Para encerrar a atividade proponha que os alunos façam desenhos relacionados com o dia do trabalho.
Nessa atividade o aluno já alfabetizado deve preencher as profissões de acordo com as informações que leu. A atividade é uma maneira de fazer com que o aluno valorize diferentes profissões.

 




 
 





Fonte: Solo Infantil 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome