Quando se importa com os servidores, quer sejam esses do município, do estado, da união ou de uma empresa particular, é necessário ter um plano de cargo, carreiras e salários. Somente esse plano é que garantirá de forma ajustada a remuneração ajustada ao mercado e o comprometimento de seus colaboradores.
O plano de cargos e salários facilita as decisões do dia a dia tanto do lado da chefia quanto do lado do subordinado. Um bom plano não se encontra pronto, é necessário se discutir passo a passo a fim de elaborar os cargos organizados em classes, com uma faixa salarial para cada classe.
            É preciso ter em mente alguns conceitos gerais que envolvem a implantação de cargos e salários:
·      Tarefa: é a unidade do trabalho que requer certa habilidade mental ou física para determinado fim.
·        Função: é um conjunto de tarefas e responsabilidades atribuídas a um cargo.
·       Cargo: é uma composição de funções ou atividades equivalentes em relação às tarefas a serem desempenhadas, o qual é definido estrategicamente na busca da eficiência da organização. 
·      A diferença entre cargo e função é que o cargo é a posição que uma pessoa ocupa dentro de uma estrutura organizacional determinado estrategicamente e função é o conjunto de tarefas e responsabilidades que correspondem a este cargo.
·   Paradigma Salarial: é o valor do salário ou remuneração percebida por um empregado por suas atribuições em determinada função, que serve de equiparação para outro empregado que possui atribuições equivalentes na mesma função ou função equivalente, porém, salário menor.
É importante ressaltar que ainda existem profissionais que não possuem dimensão das possibilidades de carreiras existentes em suas organizações, pois em muitas empresas ele nem existe. A Gestão de Pessoas deve sempre priorizar a criação ou a consolidação do plano de carreira dos servidores, devido ao fato de estar diretamente ligado ao crescimento profissional.
Vale ressaltar que o próprio profissional deve saber analisar a sua carreira, observando se o plano proporcionado poderá gerar ao servidor a motivação necessária para o crescimento profissional.
Esteja sempre atento ao seu plano de carreira e fortaleça-se ano a ano, melhorando assim a sua qualidade de trabalho e de vida.
Que o caminho se abra a sua frente e que as bênçãos sejam sempre abundantes. 
 
Professora Me. Leila Pryjma
Grupo Rhema Educação

Professor, você que busca horas para a sua elevação salarial, clique no link abaixo que enviaremos mais informações.

Mais Informações ou http://bit.ly/25P176C

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome