À primeira vista, a educação é uma área em que todos os assuntos relativos estão incluídos em um mesmo grupo. Porém, quem atua em funções educacionais sabe muito bem que não é assim. Afinal, dentro do universo pedagógico há inúmeras abordagens que precisam de uma ênfase maior, a depender de cada caso.

Diante dessa variedade, profissionais procuram se especializar de acordo com a sua demanda e seus objetivos. Por isso, a oferta de cursos de pós-graduação na educação tende a ser bem ampla. No entanto, um ponto importante é saber escolher qual vai ser a opção suficiente para corresponder às suas metas.  

Por que é importante se especializar na educação?

Quando procuramos por uma especialização, estamos em busca de aprofundar conhecimentos e poder contribuir com a equipe em que atuamos. Dessa forma, a opção pela pós-graduação reflete direta e indiretamente na vida profissional.

Além disso, uma maneira de dominar o vasto mundo educacional só é possível por meio de muito estudo. Com isso, o contato estabelecido com professores experientes e material atualizado auxilia muito para a formação do profissional que busca dominar os desafios da área.

Quais as pós-graduações mais procuradas?

Geralmente, alguns cursos encabeçam a lista daquelas especializações mais procuradas pelos alunos recém-saídos da graduação ou que almejam se atualizar. Assim, vale a pena listar aqui quais são eles e o que oferecem.

– Psicopedagogia e Atuação Clínica, Educacional, Empresarial e Hospitalar

Esta pós-graduação aborda o que há de melhor no processo de aprendizagem e na atuação de forma preventiva e interventiva no decorrer da aquisição do conhecimento. No contexto da sala de aula, os profissionais vão aprender a intervir de forma eficaz em dificuldades de leitura, escrita, matemática e transtornos.

Inclusive, o interessado vai adquirir também a visão aguçada para a Psicopedagogia no Contexto Clínico – ideal para quem deseja abrir o próprio consultório. Aliás, há enfoque para aqueles que almejam a área empresarial e hospitalar.

– Educação Infantil, Alfabetização e Letramento – BNCC

Este curso é voltado para aqueles profissionais que trabalham com educação infantil e alfabetização. Inclusive, quem deseja se especializar para ser um futuro alfabetizador também encontrará o ambiente propício para aprender as metodologias necessárias.

Outro ponto a ser destacado é que as aulas expositivas, os debates e os materiais ajudam o aluno da pós-graduação a conhecer e aprofundar as evidências científicas. Com efeito, todo esse conhecimento vai ser um diferencial para ser trabalhado na escola em que você atua. Assim sendo, nada melhor que unir um curso que alia pontos importantes para a sua especialização.

– Educação Especial

Inicialmente, a pós-graduação em Educação Especial é ideal para aquele educador que trabalha com inclusão. No entanto, o que o profissional aprende vai além de uma simples definição. Afinal, é essencial estar apto para lidar com Salas de Recursos Multifuncionais, Projetos Inclusivos e Escolas Especiais.

Muito mais que oferecer os caminhos para incluir a criança no contexto educacional, este curso tem o objetivo de levar aos interessados o aperfeiçoamento em estratégias e ferramentas. Dessa forma, os professores da pós-graduação em Educação Especial vão mostrar quais as metodologias são mais indicadas para serem trabalhadas com crianças que apresentam algum transtorno, síndrome ou dificuldade.

– Análise do Comportamento Aplicada (ABA) na Educação de Pessoas com TEA

Para quem deseja atuar com alunos que estão incluídos no Transtorno do Espectro Autista (TEA), este curso é fundamental. Afinal, por meio das aulas, os profissionais vão aprender os métodos voltados para a identificação, os tratamentos, os direcionamentos e o manejo.

Além disso, o especialista nessa área está apto para promover a independência e o aumento da qualidade de vida dos alunos em idade escolar. Com isso, as habilidades (linguísticas, cognitivas, motoras, sócio-interacionais) e as competências das crianças e adolescentes são trabalhadas com excelência.

– Psicomotricidade

Este curso tem o compromisso de ensinar aos profissionais um olhar diferenciado e preparado para que sejam trabalhadas todas as metodologias necessárias para a psicomotricidade. Inclusive, o educador vai se aprofundar em abordagens científicas a fim de adquirir o conhecimento necessário para lidar com as fases e estágios de seus alunos, dando enfoque para habilidades importantes.

Durante as aulas, os profissionais terão contato com atividades bem dinâmicas, tais como jogos, brincadeiras, avaliações psicomotoras e toda a prática para promover a inclusão dos pequenos no contexto pedagógico. Inclusive, os matriculados também podem ter contato com matérias voltadas para a abordagem clínica.

Qual o diferencial da Pós-Graduação da Rhema Educação?

Primeiramente, a maioria das aulas é online e ao vivo, permitindo a interação instantânea do aluno com os professores. Ainda assim, todos os cursos de especialização apostam em metodologias ativas, favorecendo o aprendizado e a imersão nos conteúdos expostos.

Outro destaque é o time de professores que atua na equipe. Todos eles contam com a excelência e a seriedade na transmissão do conhecimento. Por fim, os materiais são atualizados e voltados para a demanda dos alunos.

Converse com um consultor

https://lp.rhemaeducacao.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome