Olá, professores!

Certamente, vocês já devem ter percebido que os profissionais da educação precisam dar continuidade aos estudos, diante das necessidades e demandas surgidas. Com isso, a busca por capacitação representa o aperfeiçoamento das funções exercidas no contexto escolar. Portanto, a pós-graduação em educação EAD e Online Ao Vivo é uma excelente opção.

Além disso, trabalhadores de outros campos do conhecimento também encontram espaço em cursos voltados para a abordagem educacional. Assim sendo, há terapeutas que procuram se especializar em determinada área do conhecimento, sobretudo voltada para o desenvolvimento da criança.

Por outro lado, há educadores que se sentem estimulados a buscarem embasamento teórico e prático em abordagens terapêuticas, como a psicopedagogia, por exemplo. Seja como for, o propósito de abrir os leques do conhecimento é um passo de extrema importância na vida profissional e pessoal.

Qual é o curso mais adequado para o meu perfil?

Primeiramente, vocês devem analisar a disponibilidade diária para assistir às aulas e se dedicarem às atividades e às leituras. A modalidade EAD oferece conteúdos gravados e que podem ser acessados em qualquer horário. Já a exibição das aulas Online Ao Vivo são para aquelas pessoas que podem estar no horário e dia específicos para acompanhar.

Por conta disso, nada melhor que estabelecer os pontos favoráveis e contrários a cada uma das modalidades. Dessa forma, será possível chegar a uma conclusão acerca de seu perfil frente às demandas do EAD ou Online Ao Vivo. Portanto, observar se seu cotidiano é mais flexível ou não é um detalhe imprescindível.

Qual é a flexibilidade dos cursos de pós-graduação EAD e Online Ao Vivo?

Diante do momento de incertezas, em função da pandemia do novo coronavírus, o aprendizado em casa se tornou uma alternativa. Com isso, o que foi pensado para as crianças virou uma opção indispensável para os adultos.

Afinal, estudar no conforto do lar e sem deslocamento representa um dos maiores desafios e vantagens para a educação atual. Nesse sentido, vocês têm acesso aos materiais e conteúdos em horários flexíveis ou locais de sua preferência.

Por que a pós-graduação em educação tem tantas opções?

A princípio, a área da educação está voltada para o ensino e aprendizagem. Porém, dentro desses eixos existem outros direcionamentos, cujas abordagens tendem a se especificarem diante dos tópicos trabalhados. Com efeito, a oferta de cursos de pós-graduação em educação apresenta tantas possibilidades.

Aliás, o que cada uma das especificidades demonstra tem o objetivo de orientar o enfoque do curso a um embasamento mais direcionado. Por exemplo, se sua intenção for aprofundar o conhecimento em Educação Especial Inclusiva do Aluno TEA ou Educação Especial Inclusiva do Aluno TDAH a aprendizagem adquirida será toda focada nessa abordagem.

Por outro lado, há opções para aqueles profissionais que procuram conhecer e se aperfeiçoar nas práticas de Gestão Escolar com Ênfase em Coordenação Pedagógica ou Coaching Educacional.

Ainda assim, existem educadores que buscam embasar seus percursos em uma área mais analítica e terapêutica, tais como a Neurociência e Neuropedagogia na Educação ou Análise do Comportamento Aplicada (ABA) na Educação de Pessoas com TEA.

Além disso, há opções para quem está em busca de um direcionamento voltado para a Neuropsicopedagogia Clínica, a Psicomotricidade, a Educação Especial e a Educação Infantil, Alfabetização e Letramento.

O que é o curso de Psicopedagogia em Atuação Clínica, Educacional, Empresarial e Hospitalar?

Antecipadamente, é possível afirmar que o curso de Psicopedagogia em Atuação Clínica, Educacional, Empresarial e Hospitalar também é direcionado para uma demanda específica da educação. Embora o enfoque não seja somente restrito ao espaço da sala de aula, você pode se aprofundar nesta vertente da educação.

Em outras palavras, o profissional poderá atuar tanto na área educacional quanto clínica. Aliás, ele terá as bases necessárias para trabalhar com as dificuldades de aprendizagem de crianças que apresentam déficits de aprendizagem. O diferencial é que tais abordagens compreendem a função do psicopedagogo no campo empresarial e hospitalar.

Como os cursos de pós-graduação podem melhorar minha experiência profissional?

Antes de tudo, sempre que você opta pela continuidade de seus estudos, as portas que se abrem são várias. Contudo, uma que merece destaque é o embasamento teórico-científico e prático.

Em outras palavras, o contato com especialistas da área (grande parte mestres e doutores) oferece uma verdadeira imersão no conhecimento relativo à área educacional. Isso significa que, por meio desses cursos, o profissional tem a chance de desempenhar as seguintes ações:

– Elaborar técnicas e estratégias de forma mais assertiva;

– Criar possibilidades para oferecer uma educação direcionada;

– Tomar decisões frente aos desafios;

– Utilizar o conhecimento para estabelecer as abordagens necessárias;

– Saber lidar com alunos da educação especial com eficiência e eficácia;

– Estabelecer planos pedagógicos voltados para a necessidade do aluno;

– Promover a junção de conhecimento teórico com a prática;

– Outros.

Referência

RHEMA Educação. Cursos de pós-graduação, 2021. Acesso em: https://lp.rhemaeducacao.com.br/pos-rhema-institucional/

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome