Professor, você já se interessou em fazer uma curso de extensão em LIBRAS mas ainda não tornou real esta oportunidade?

Este curso de extensão pode ser o diferencial em sua carreira, a inclusão já é uma realidade no Brasil, mas com baixo índice de profissionais especializados no mercado.
Um profissional com o curso de extensão em Língua Brasileira de Sinais (Libras), está habilitado a dar aulas na Educação Básica ou em instituições especializadas, além de ensinar, ele pode orientar o planejamento da metodologia de ensino na língua portuguesa.

No país temos cerca de mais de 10 milhões de surdos, segundo o IBGE. A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, sancionada em 2015 induz a importância e aplicação desta inclusão, ou seja, as instituições públicas ou privadas devem oferecer condições para que o aluno surdo consiga acompanhar as aulas. Sendo assim, as crianças devem ser alfabetizadas em Libras como também no ensino da língua portuguesa.

Mais do que especializar-se para atuar no mercado de trabalho e ter um diferencial em sua carreira, ser um profissional da área colabora principalmente para ampliar a comunicação dos surdos, que até um pouco tempo atrás não tinham espaço na sociedade. Até um pouco tempo atrás trabalhar com a linguagem de sinais era uma atividade basicamente voltada para quem tinha surdo na família ou no ciclo de amizades.

Com este curso de capacitação você professor pode atuar além da inclusão no ensino regular, pois torna-se apto também a fazer interpretação de Libras em depoimentos da justiça, órgãos administrativos e policiais, palestras, reuniões e conferências.

Quer conhecer mais sobre o curso de extensão de LIBRAS? Clique aqui.

Está com dúvidas e quer saber mais? (43) 99660-0203 – WHATSAPP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome